MASTIGAÇÃO X IMUNIDADE

O sistema imunológico é responsável pelo processo de defesa do nosso corpo. Sendo assim, cuidar da nossa imunidade é algo que precisa ser nossa prioridade, pois além de proteger, evita o surgimento de doenças e impede que elas progridam.
Então, quando pensamos em reforçar a imunidade, precisamos ter em mente que a nossa alimentação é indispensável para o equilíbrio e manutenção da saúde do corpo, principalmente nesta situação que o mundo se encontra, onde devemos estar com o nosso sistema imunológico funcionando muito bem.
Para que isso aconteça, a nossa mastigação é algo primordial, e apesar de ser uma ação comum que parece até involuntária, muitas pessoas sofrem com problemas relacionados a essa área, muitas vezes pela ausência de dentes causada por diversas situações ao longo da vida.
Portanto, a digestão, tem início na boca, com a mastigação, e é muito importante para o organismo digerir as comidas propriamente, para que assim, não sobrecarregue o estômago, causando azia e refluxo gastroesofágico.
Além disso, com uma boa mastigação e uma boa digestão, nosso organismo consegue absorver melhor os nutrientes dos alimentos e conseguimos sentir mais o sabor dos alimentos, fazendo com que nossa imunidade fique ainda mais forte e nossa alimentação fique mais prazerosa.
Sendo assim, os problemas na mastigação não afetam somente a estética do nosso sorriso, mas também a nossa saúde, qualidade de vida e nosso bem-estar. Por isso, os implantes dentários são aliados para BLOG a nossa imunidade, pois através deles é possível mastigar de forma segura e eficiente sem incômodos causados por dentaduras ou pontes móveis. Então, se você perdeu um ou mais dentes, não hesite em procurar um dentista o mais rápido possível, pois assim, você estará fortalecendo o seu sistema imunológico e cuidando da sua saúde.

Posts Relacionados

A carga imediata é um procedimento que em apenas 72 horas (três dias), realiza-se a colocação dos implantes e a instalação de um prótese totalmente fixa e altamente estética. No entanto, é preciso uma avaliação bastante criteriosa e alguns exames de imagens para garantir um sorriso com total conforto, eficiência e segurança.